Qual a importância dos avós no crescimento das crianças?

Os avós são conhecidos por aquele abraço gostoso, aquele bolinho quentinho que acabou de sair no forno e aquelas histórias incríveis que qualquer neto adora ficar ouvindo. Mas é claro que a importância deles no crescimento das crianças vai muito além disso! Responsáveis pela união da família, eles trazem inúmeros benefícios para a infância dos netos e a gente separou algumas delas aqui. Confira: 

  • Conexão do mundo atual com o passado 

Por pertencerem a gerações diferentes, os avós têm formas peculiares de pensar e de ver o mundo. Com diferentes experiências, eles podem ensinar habilidades e conhecimentos aos netos, além de orientar, encorajar e confortar os pequenos. 

  • Uma infância mais saudável 

A convivência com os avós também torna as crianças mais bondosas e bem desenvolvidas pessoal e cognitivamente. Elas crescem se sentindo amadas, seguras e confiantes. Além disso, o vínculo forte contribui para a autoestima e aquisição de habilidades sociais das crianças, pois elas aprendem a lidar com as diferenças entre as pessoas. 

  • Formação de raízes familiares

A presença dos avós na infância dos netos é muito importante por eles serem o elo com a história da família. Eles propiciam momentos de união e deixam as melhores lembranças, além de ajudar a criar a identidade familiar e uma sensação de pertencimento. 

  • Contação de histórias

As histórias dos avós são sempre as melhores. Eles adoram compartilhar os acontecimentos do passado, o que ajuda as crianças a desenvolver a inteligência. Afinal, são as histórias que estimulam a imaginação e a criatividade, além de ensinar valores, conceitos, linguagens e até novas palavras. Isso tudo fortalece o estímulo da leitura na infância.

E aí, deu para entender a importância dos avós na infância da criançada? Compartilha com a gente lá no Instagram @babybeefree.oficial! 

Fonte: Modobrincar.

V