
Quando trocar o bebê conforto pela cadeirinha?
Obrigatório por lei, o uso do bebê conforto e da cadeirinha garante a segurança das crianças. Mas como saber quando está na hora de trocar um pelo outro? É simples veja a seguir!
Bebê conforto
Esse é o primeiro dispositivo de retenção usado pela criança, desde o nascimento, pois esse equipamento é pensado especialmente para recém-nascidos que acomoda e protege o bebê da melhor forma possível.
Esse dispositivo deve ser instalado de costas para o movimento e obedecendo a um ângulo de inclinação de, no mínimo, 45°.
Quando trocá-lo pela cadeirinha?
As normas da legislação brasileira indicam que a criança deve usar esse equipamento até completar um ano de idade.
Entretanto, são os familiares e responsáveis que devem ficar atentos e verificar qual o limite máximo de peso suportado pelo equipamento, que está no manual do produto. Quando a criança ultrapassar este peso, já é hora de trocar pela cadeirinha.
Além disso, se o topo da cabeça da criança ultrapassar o limite do bebê conforto, também é preciso trocar o equipamento, pois assim já não protege completamente a criança em caso de incidentes. A posição que o bebê conforto é instalado também precisa estar correta, de costas para o movimento, sendo a forma mais segura para a criança dentro de um carro. Não tem problema se as perninhas da criança ficarem dobradas dentro do bebê conforto, isso se não incomodar a criança.
Quer receber mais informações sobre a maternidade, pré ou pós-parto, dicas de saúde da mamãe e bebê, entre outros assuntos é só cadastrar seu e-mail e ficar por dentro de tudo que publicamos aqui.
Fonte: Criança Segura
Baby Bee Free cuidando de quem você ama! <3